Política de Troca

A operadora do site Ecovaranda (doravante denominada simplesmente "Ecovaranda") assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos pela nossa loja virtual, durante o período de cobertura, conforme a legislação brasileira em vigor. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

Quando há defeito visível no produto, o cliente deve recusar o recebimento do produto no ato da entrega, para responsabilização da transportadora.
Se o problema não era visível e foi constatado depois de aberta a embalagem, por exemplo: produto em desacordo com o pedido, o comprador tem o prazo de 7 (sete) dias da data do recebimento da mercadoria, para informar nossa empresa sobre o problema, enviando fotos ou vídeo que demonstrem o defeito e um breve relato do problema. Nossa empresa analisará e dará um parecer para correção do problema em até 30 dias. 

Após o prazo de sete dias do recebimento, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito que se enquadre na garantia legal da legislação brasileira, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante, seguindo orientação do certificado de garantia da marca específica. 

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento (através de e-mail ou telefone). 
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão redisponibilizados para retirada pelo cliente. Veja abaixo as regras de redisponibilização de produto. 

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo de conclusão: 30 dias.

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

- O produto será redisponibilizado ao cliente sem direito de substituição. Veja abaixo as regras de redisponibilização de produto. 

 

Causas comuns de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Uso inadequado do produto.

 

A GARANTIA NÃO ABRANGE

• Bens não adquiridos no site da Ecovaranda;
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros no manuseio do PRODUTO ou durante a instalação; 
• Casos de mau funcionamento ou defeito do PRODUTO em caso de instalação realizada fora do especificado pelo fabricante;
• Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO, por exemplo: peças quebradas no meio do deck, ferrugem no parafuso, desbotamento gradual, manchas, sujeira encardida, desgaste dos fixadores, quebra de vidros apoiados;
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;
• Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos, encaixe de móveis ou outros elementos externos ao PRODUTO, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelo fabricante e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

 

Perda de Garantia

A garantia Ecovaranda cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Ecovaranda e/ou fabricante.
• Manuseio incorreto ou instalação inadequada, em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Ecovaranda e/ou do Fabricante;
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
• Danos físicos (amassados, arranhões, quebras, desbotamento, manchas, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor ou fogo, trincados ou lascados).
• Uso de acessórios ou componentes não originais ou não recomendados ou não aprovados pelo fabricante.
• Danos causados por força maior, como vendavais, tornados e furacões.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 
Observação:
Produtos da marca MADEPLAST seguem garantia específica, vide site www.madeplast.com.br
Consulte sempre a garantia do fabricante. 
 

 

Desistência por Arrependimento:

Para que a devolução do produto seja aceita e o crédito restituído, o cliente deve comunicar a empresa sobre a desistência em até sete dias do recebimento
SOMENTE SERÁ ACEITA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR ARREPENDIMENTO DO CONSUMIDOR CASO O PRODUTO NÃO TENHA SIDO ABERTO E SUA EMBALAGEM NÃO ESTEJA VIOLADA.
Em caso de desistência por arrependimento da compra dentro do prazo e com o produto e embalagem intactos, após comunicada a desistência dentro do prazo, o produto deve ser devolvido pessoalmente, por correio ou por transportadora ao fabricante (às custas do consumidor) dentro do prazo de 30 (trinta) dias, para que o valor seja creditado ao consumidor dentro do prazo de mais sete dias. O VALOR SERÁ DEVOLVIDO NA FORMA DE CRÉDITO PARA COMPRA NO SITE E SERÁ CORRESPONDENTE AO PRODUTO DEVOLVIDO SOMENTE. O VALOR DO FRETE NÃO SERÁ DEVOLVIDO. O cliente que receber o crédito poderá fazer a escolha de outro(s) item(ns) dentro do valor do crédito e conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
O produto deve ser devolvido na íntegra e deve estar em condições para ser recomercializado, sob pena de recusa no recebimento do produto no fabricante e/ou redisponibilização do produto para nova retirada pelo consumidor em virtude do descumprimento dos requisitos para devolução por arrependimento. 

 

Regra de Redisponibilização de Produto:

NO CASO DE REDISPONIBILIZAÇÃO, O PRODUTO FICARÁ DISPONÍVEL PARA RETIRADA PELO CONSUMIDOR DENTRO DO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS E, PASSADO ESTE PRAZO FINAL, A MERCADORIA QUE NÃO TIVER SIDO RETIRADA SERÁ DESTINADA À DOAÇÃO A INSTITUIÇÕES BENEFICENTES E NENHUM VALOR SERÁ DEVOLVIDO AO CONSUMIDOR NESTE CASO. Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. 

 

Horário de Atendimento (telefones, whats, e-mail ou fale conosco):

Segunda à Sexta-feira

09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

 

Sobre a loja

ECOVARANDA a madeira plastificada com nanotecnologia na fórmula. Alta durabilidade. 100% ecológica. Durabilidade estimada de 25 anos. Não precisa envernizar. Aparência e requinte da madeira. Madeira Plástica barata é Ecovaranda. Voltada à produção de um substituto da madeira extrativa, nossa fábrica atua desde 2008 produzindo madeira plastificada com alta tecnologia. Compre direto da fábrica. Produto brasileiro. Tecnologia exclusiva patenteada nos Estados Unidos. US 9,475,941 B1 (Oct. 25, 2016).

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